A Gerdau firmou parceria com a Claro para expandir sua infraestrutura de conectividade industrial em Minas Gerais, implementando uma rede privada com tecnologia 4G e 5G dedicada para operações críticas em suas unidades.
A iniciativa visa impulsionar a transformação digital na mineração e siderurgia, permitindo comunicação em tempo real entre equipamentos, monitoramento de processos, autonomia de máquinas e análise de dados operacionais com maior segurança e confiabilidade.
O projeto, que começou pela unidade de Ouro Branco (MG), vai abranger diversas áreas industriais da Gerdau, e prevê cobertura de aproximadamente 8 milhões de m² com conectividade dedicada o que representa uma das maiores redes privadas industriais do país.
Segundo a empresa, a nova estrutura vai garantir baixa latência, alta disponibilidade e segurança de dados, criando um ecossistema mais preparado para soluções de automação industrial, robótica autônoma, manutenção preditiva e indústria 4.0.
The Treffer acompanha de perto iniciativas tecnológicas no setor mineral e traz para você as novidades que fazem a diferença em eficiência, digitalização e sustentabilidade na mineração.
.
Fontes:
www.noticiasdemineracao.com