logo  
micronor
Notícias
Últimas novidades

Motores EC-max: Ideal para uma série de aplicações

A companhia Suiça líder em sistemas de drives de grande precisão Maxon Motor é o fornecedor preferido de microdrives para os projetos da NASA e pode ser usada em uma diversificada série de aplicações desde alta tecnologia médica até robótica. A Maxon agora está lançando os motores EC-MAX - um programa modular de até 120 watt de força para oferecer a seus consumidores ainda mais benefícios para seus projetos.

Os Motores Maxon – EC-max – são os motores DC comutados eletronicamente. seus eixos giram sem retenção graças a bobina sem ferro. O Sistema Maxon© de bobinas sem núcleo de ferro, patenteada mundialmente, oferece ainda mais benefícios como um alto dinamismo, baixa indutância, alta eficiência e extrema confiabilidade.

Esta família de produtos apresenta cinco tamanhos de motores com diâmetros de 16, 22, 30, 35 e 40 mm. Cada tipo de motor está disponível em dois tamanhos - pequeno e grande, com quase o dobro de potência. O motor pode ser combinado com redutores, encoders e/ou freios dependendo da aplicação. Os motores possuem diversos tipos de bobinas e os redutores vários tipos de relação de redução. Os encoders operam com uma grande série de pulsos, a variedade de combinação é de impressionantes 10,000 ou mais.

O extenso processo de produção automatizado tem melhorado significativamente a flexibilidade, qualidade e crucialmente o custo do novo programa EC-max.

Um grande número de inovações foram implementadas durante este período de dois anos de desenvolvimento como a carcaça do motor de aço inoxidável e com os flanges de metal. Os motores fornecem um alto grau de estabilidade de temperatura, boa eliminação de calor e proteção contra campos elétricos. Os cabos sem tensão dos motores, outro exemplo de inovação, reafirmam o máximo de flexibilidade para a montagem do motor. Eles podem operar tanto radialmente quanto axialmente e também acoplado com quase todo tipo de plug.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre a linha EC-max.