logo  
micronor
Notícias
Últimas novidades

Hexapod Série AC970-V

Plataforma de Movimentos com Seis Graus de Liberdade

O Hexapod Série AC970-V proporciona movimentos e posicionamentos precisos/repetitivos em 6 graus de liberdade (3 translações e 3 rotações). Adicionalmente, a Série AC970-V foi especificamente desenvolvida para operar em um ambiente de simulações espaciais com um vácuo de até 10-7 torr. A configuração customizada do Hexapod Série AC970-V proporciona uma altura nominal de 868 mm partindo do topo da plataforma a até o fundo da base podendo suportar uma carga de até 250 kg em um ambiente de vácuo.

Atuadores compatíveis com o ambiente de vácuo, capazes de posicionar o Hexapod de forma precisa e dentro da resolução requerida para alinhar e calibrar elementos ópticos de alta precisão não estão disponíveis comercialmente no mercado atual. Dessa forma, a ACUTRONIC desenvolveu linhas de atuadores que incorporam rolamentos de esferas de alta precisão, motores brushless de corrente alternada, encoders ópticos e freios de emergência. Todos os parafusos são inoxidáveis e vedações são utilizadas em todos os pontos fixação para assegurar uma operação adequada na câmara de vácuo. Todos os seis atuadores são idênticos e cada um consiste de um rolamento de esferas movimentado por uma correia e um sistema de redução acionados por um motor AC brushless excêntrico. Um encoder óptico linear de alta precisão fornece um feedback da comutação do motor. Quando a energia é cortada do motor, um freio elétrico emergencial é acionado impedindo a movimentação do motor e a reversão dos rolamentos.

O sistema de controle do Hexapod Série AC970-V é formado por uma interface criada em LabView operando em um PC com sistema operacional Windows e um chassi da National Instruments PXI Instrumentation. Os usuários poderão definir dois sistemas coordenados de origem fixos e dois móveis adicionalmente à origem que se movimenta no centro juntamente com a plataforma.

Clique aqui para visualizar o data-sheet deste produto.